Quarta-feira, Agosto 30, 2006

Posts com Windows Live Writer

Hoje descobri o Windows Live Writer, que permite que eu crie um post para meu blog a partir da minha máquina, sem usar a interface Web. Embora a interface Web possa ser usada de qualquer máquina, ela sempre é mais restrita. Eu acho que essa pode ser uma maneira fácil de criar os posts. Se você usa apenas uma máquina, vale a pena tentar!

Você pode baixar a versão beta do Windows Live Writer aqui

Windows Vista Pre-RC1 para download

A Microsoft está disponibilizando a versão pré-RC1 do Windows Vista para download.
Se você quer testar o Vista, pode baixar o iso em http://download.windowsvista.com/preview/prerc1/en/download.html. O product key desta versão é a mesma do Beta 2.
Mas é bom correr, pois o download será retirado após 100.000 downloads.

Sexta-feira, Agosto 11, 2006

Brasil na ImagineCup II

Faz muito tempo que não tenho postado no blog, o tempo tem estado muito curto, mas vale a pena colocar este post aqui.
Mais uma vez, meus filhos chegaram lá, na categoria Interface Designer, na Imagine Cup 2006, na Índia. Dessa vez, eles foram os campeões mundiais da categoria.
Eles apresentaram o projeto TransplantAction, um projeto para facilitar o tráfego de informações na doação de órgãos, inteiramente desenvolvido usando o Expression da Microsoft e a WPF, com um sistema de reconhecimento de voz para a entrada de dados.
Além deste projeto, houve ainda uma competição de 24 horas, onde os participantes deviam desenvolver um sistema com características indicadas na hora, em 24 horas.
Depois dessa maratona, apresentar os sistemas aos jurados, em inglês. Com certeza, nada trivial.
Na categoria Software Design, o Brasil também fez bonito, com a equipe Trivial-SD chegando em segundo lugar no mundo, com o projeto vEye, um projeto onde são usadas duas pulseiras vibratórias que possibilitam guiar cegos usando GPS. Um projeto inovador e muito bonito. Além de um sistema eliminatório dificílimo no Brasil, eles chegaram na Índia com mais 41 outras equipes. Passaram por duas peneiras, para 12 e 6 participantes e, finalmente, chegaram em segundo. Um feito e tanto.
Isso mostra que o Brasil não tem só Ronaldos e Ronaldinhos. Ele também tem cabeças excelentes e idéias geniais.